A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

30 de junho de 2011

EXEMPLO A SER SEGUIDO!

Aprendi desde criança com meus pais e avós, os quais com trabalho e muito suor me orientaram a trilhar pelo caminho do bem e do conhecimento, que o verdadeiro sentido da EDUCAÇÃO está na formação do indivíduo para a vida em sociedade. Não há riqueza ou valor maior, mesmo diante de todas as dificuldades que nos são apresentadas.
Phalas, Fátima, Polyxena e Raimundinho
O mais importante é que a educação começa no berço, no seio familiar. E, para mim, um dos exemplos mais sublimes e que serve como meio de comprovação de que uma família bem estruturada e formada nos princípios da cidadania, dos valores éticos e morais, é a família dos amigos Raimundo Gurgel e tia Fátima Morais. Digo "tia Fátima" pelo laço de amizade e lealdade que sempre teve para comigo e com todos os janduienses.

Raimundinho e Fátima podem se considerar realizados e orgulhosos, e assim poder dizer com muita humildade e satisfação que tem "belas filhas". Belas em todos os sentidos, do real ao imaginário, do teórico ao prático, do ver, aprender e conhecer da vida. A beleza dessa "Gurgelândia" se mistura com a bravura desse povo forte e corajoso das tribos Janduís.
Madonna e Polyxena
Eles formaram a primeira filha, Polyxena Gurgel, no curso de Odontologia, a qual já está se especializando para atuar ainda melhor em sua área de competência. E agora, mais um presente, a formatura de Madonna Natally, no curso de Medicina, na Rússia. Em breve estarão formando a estudiosa Phalas Atenas também no curso de Odontologia.

Certamente, Fátima que é filha de agricultores, professora aposentada e batalhadora incansável, aliada a seu esposo, Raimundinho Gurgel, professor, poeta, escritor, pintor (autor da bandeira do Município), estão construindo o seu maior patrimônio que é ver suas filhas encaminhadas na vida. Um dia esses heróis poderão afirmar no alto de sua alegria, a exemplo de Madre Teresa de Calcutá que ao ser perguntada sobre a maior satisfação da vida, respondeu dizendo: "a certeza do dever do cumprido". Parabéns!

Um comentário:

  1. Futuro promissor para estas belas formandas. Que Deus as ilunine para o caminho da vida. Hermirinho Vieira Gurgel. É o que penso.

    ResponderExcluir