A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

14 de julho de 2011

ESCOLA ANTONIA EURLI RECEBE LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

A Escola Municipal Antonia Eurli de Brito, com sede na comunidade rural de Permissão, em Janduís, recebeu no último fim de semana o seu laboratório de informática devidamente regularizado e em condições de funcionamento, oriundo do Programa Pró-Info, dos Ministérios da Educação e das Comunicações do Governo Federal, há cinco anos.
                    Professora Inácia da Escola Antonia Eurli (Foto do blog de Fábio Dantas)
Acompanhei de perto o sofrimento dos que fazem aquela instituição de ensino, na condição de vereador e supervisor pedagógico do Município. O alunado, principalmente, carece de informações que podem ser buscadas na rede mundial de computadores e, bem como, efetuar a digitação de seus trabalhos escolares, quando necessário.

O empecilho consistia na rede elétrica que era monofásica, insuficiente para receber os equipamentos. Há um ano fui comunicado pela instituição e procurei ajuda do prefeito de Campo Grande Bibi de Nenca que prometeu resolver o problema, acionei outro amigo que trabalha na COSERN e nada.

Estive pessoalmente com o senhor prefeito Salomão Gurgel e o secretário de educação que também intermediaram a resolução do problema e foi-nos alegado que essa questão estaria no âmbito judicial e não poderia ser resolvida até sentença final do caso.

Nesses dias em que o prefeito interino Zé Bezerra assumiu a prefeitura, esteve em Natal conversando com a superintendência da COSERN para trataar sobre o assunto e foi atendido. Feita a ligação da energia trifásica, possibilitou a chegada à Escola dos computadores, impressora e mesas. Parabéns aos gestores pela iniciativa e à comunidade escolar da nossa zona rural por tão importante aquisição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário