A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

3 de novembro de 2011

ESTUDANTE JANDUIENSE É APROVADO EM EXAME DO IFRN

O educando Matheus Gurgel Bezerra, 13 anos de idade, do 9º ano vespertino da Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel obteve êxito na seleção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN.

Bastante concorrido, o exame é alvo dos estudantes de nível fundamental que desejam vencer na educação pela escola técnico-profissional. Matheus Gurgel ficou em 4º lugar no curso de Eletrotécnica e em 12º lugar entre todos os candidatos classificados em Mossoró/RN.
O IFRN é a escola de Ensino Médio que tem o melhor ensino do Rio Grande do Norte pela sua organização e metodologia de trabalho. Um sonho de qualquer estudante nessa faixa etária de idade.

Com média 7,2 na classificação geral, o garoto janduiense é um exemplo que deve ser seguido por muitos que ainda acreditam ser a educação o único caminho que pode formar o cidadão verdadeiramente livre e consciente do seu papel na sociedade.

O blog A Voz de Janduís parabeniza o estudante pelo êxito e enfatiza que isso deve ser reconhecido e enaltecido por todos nós profissionais da educação que fazemos a família da Escola Aluízio Gurgel, seus pais João Bezerra Neto e Margarete Gurgel, seus colegas e familiares.

A seguir, alguns comentários do futuro estudante do IFRN:

A Voz de Janduís: O que representa esse momento na sua vida estudantil?
Matheus Gurgel: Uma oportunidade nova para eu poder obter mais conhecimentos e no futuro ter um trabalho.
A voz: A que você delega essa aprovação?
MG: Primeiramente ao apoio dos meus pais, pelo ensino que meus professores me deram e uma coisa muito importante e que eu dou essa dica a quem quiser passar: estudo!
A Voz: Como você ver a escola onde estuda hoje?
MG: Reconheço que a escola evoluiu muito em questão de ensino, há uma melhor harmonia no conjunto da escola: Professores, supervisão, diretora, ASGs. E uma considerável mudança no método de ensino e preparação dos professores. A escola está fazendo sua parte, porém, os alunos precisam se esforçar para fazer esse trabalho valer a pena.
A Voz: Qual a expectativa em relação ao futuro?
MG: Bom, eu aproveitarei todas as oportunidades que houver para não ter dificuldade no futuro em relação a minha vida pessoal e profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário