A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

11 de novembro de 2011

MENSAGEM DE SAMILLYS VALESKA AO SAUDOSO PERGENTINO

Há pessoas que passam pela nossa vida, e simplesmente pelo fato de ter passado se tornam lembrados. Neste caso, o que falar de uma pessoa que passou pela sua vida e te marcou inteiramente?, Não só pelo fato de ter convivido com você, mas além de tudo por ter contribuído no desenvolvimento dos seus passos a vida toda?.
Foram tão poucos dias “pai”, que ainda não consigo compreender que é verdade, porém temos por certo que tudo só acontece mediante a sua determinação, no entanto, ainda somos imaturos em falar “que não acreditamos”...
Sinto um vazio enorme em saber que tenho que continuar sem a sua presença, em ter que continuar falando em ti e me referindo ao passado, em criar perspectivas futuras sem contar contigo, e sempre quando isso acontecer, lembrar do seu corpo já sem vida. È um sentimento jamais compartilhado, algo jamais compreendido e explicado em palavras, pois o único sentimento há guardar é a fé, a esperança em dizer: NÃO TE POSSO VER, MAS SEI QUE TU ME GUARDAS.
E com essas lembranças temos que seguir em frente, com muitas saudades, eu, mãe, vovó e pai...  Para sempre, com muita dificuldade e um entalo na garganta em falar da realidade. Portanto, por tudo que você foi, por tudo que quis ser, pelo que deixou, pelo que marcou e sua vida dedicada, O NOSSO MUITO OBRIGADA, OBRIGADA A DEUS POR TER PERMITIDO QUE VOCÊ FOSSE PARTE DE MIM.
VÔ, PARA SEMPRE SERÁS LEMBRADO, COM MUITA ALEGRIA, GRAÇA, PAZ E LUZ... DAQUELE QUE FOI:
O FILHO MAIS VELHO DE BASTINHA E CHICO NUCA,
IRMÃO DE CHIQUITA, MARIQUINHA, DEDE (in memória), RENIVAL, MARIA, RITA, ZÉ NUCA, TOTONHO, MANUEL, JOÃO, RIVALDO, ANA, BEZINHA, EUVÉRSIO, BASTIÃO, ANTONIA E FRANCISCO,
QUE TRABALHAVA COM ZÉ DANTAS,
AMIGO DE ALBERTO GOMES, RENATO, E MUITOS OUTROS,
CUNHADO DE SEVERO, TIO DE SUERDA Á QUAL ME REFIRO AOS DEMAIS,
QUE CASOU COM LUIZA,
QUE CRIOU IVANILDA, PEQUENA, SULENE, EDILMA, ZELEIDE, IRES E OUTRAS,
QUE FOI O GENRRO DE MARTINHA E ANTONIO APOLINÁRIO,
O PAI DE IVANILDA,
SOGRO DE SIMÃO,
AVÔ DE SAMILLYS, MARIA LUIZA E GABRIEL,
QUE CONSTRUIU MUITO DURANTE OS SEUS 75 ANOS NESTA TERRA, COM:
SUAS CAÇADAS NA SERRA,
DE QUANDO TRAZIA AVOETES,
DE QUANDO AS COMIA APRESSADO E FALAVA AO MESMO TEMPO,
DE QUANDO TRAZIA MILHO, BATATA, FEIJÃO, MELÃO E MELANCIA,
DA SUA BICICLETA AZUL,
DO TEMPO DE LOCUTOR DE RÁDIO,
DO TEMPO DE CAMPANHAS ELEITORAIS,
DAS VEZES QUE IA AOS FORRÓS COM AQUELE PERFUME EZALANDO,
DE QUANDO CONTAVA PIADAS, E DE QUANDO FAZIA RIMAS PARA TUDO NO MUNDO,
DE QUANDO SAIA PARA A REUNIÃO DO A.A. COM AS DUAS PASTAS NAS MÃOS, UMA PRETA E OUTRA AZUL,
DE QUANDO JOGAVA CINUCA,
DE QUANDO TOMAVA CAFÉ, O CAFÉ INESQUESSÍVEL,
DE QUANDO CORTAVA AS PLANTAS,
E DE SUA MOBILETE QUE ACORDAVA TODOS NA RUA,
DOS JOGOS DE BARALHO TODAS AS NOITES NA GARAGEM COM NETO, DOUTOR, LOLÔ, CHICO NOVO, CAVALÃO, WELLINTON E RAIMUNDO (in memória),
E ESPECIALMENTE ANTES DE DORMIR, QUANDO REZAVA E APÓS DIZIA SEM MUDAR A FRASE: DEUS TE FAÇA FELIZ...
Prefiro acabar de escrever aqui os momentos aos que vou lembrar, pois são tantos que precisariam de mais 19 anos para falar, mas sempre serás lembrado e os ensinamentos deixados vão ser vivenciado para sempre até o dia do nosso reencontro.
Desculpe-me os erros, e se faltou citar o nome de alguém, sei que isso aconteceu realmente, mas como expresso seriam precisos muitos anos para escrever e ler o nome de todos e todas que passaram pela vida de PERRÉ, porém, quero dizer em nome dele, muito obrigada por sempre ter me apoiado e ajudado nas minhas lutas e conquistas.
A todos os amigos que foram solidários em visitá-lo e ter-lhes dado forças no período em que estava doente, desde seus amigos de várias épocas até os recentes, aos membros da igreja que foram em sua casa e transmitiram paz e esperança na palavra de DEUS, ao qual agradeço em nome de RITA DE RENATO E DR. ALVANI.
A todos os funcionários do HOSPITAL MATERNIDADE MARIA CRISTINA MAIA, a todos que te deram carona de ida ou volta quando o mesmo precisava tomar nebulização no hospital.
A MARIA JOSÉ pelas palavras de apoio e auto-estima,
Aos companheiros do A.A pelas orações,
Aos meninos que jogavam com ele, mais uma vez muito obrigada, a CHICO NOVO em especial que só o deixava só no período das 21:00 ás 6:00h da manhã do dia seguinte (nunca o abandonou).
A ELZINHA e FÁBIO DANTAS que deram toda assistência necessária no HOSPITAL REGIONAL TARCISIO MAIA. A ANA CRISTINA, sua cunhada, que foi a pessoa que mais esteve presente nos seus 5 últimos dia de vida na UTI do HOSPITAL WILSON ROSADO em Mossoró, e a todos os funcionários do mesmo, pela dedicação e atenção.
A IVANILDA, SULENE, LUIZA E SIMÃO que com muita paciência foram às pessoas que estiveram mais presentes no período em que estava precisando de ajuda, e a MALU pelas vezes que o fez sorrir.
Desejo aqui encerrar e pedir desculpas pelas falhas, mas tenho uma última pessoa á agradecer...
A DEUS, por ter permitido que PERGENTINO BEZERRA tivesse passado e marcado a nossa vida, por ter sido inteligente, educado, sábio, moderno e, acima de tudo por ter nos dado muito amor e atenção em todos os momentos da vida, desde os ensinamentos até as conversas em calçada.
MUITO OBRIGADA!!! Por ter me dado 19 anos de oportunidade de conviver com meu avô Perré e dizer o quanto o amava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário