A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

21 de novembro de 2011

POPULAÇÃO DE JANDUÍS DEFINE APLICAÇÃO DE RECURSOS

Em audiência pública na manhã de hoje, na Casa da Música, promovida pela Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal, com a participação maciça da comunidade janduiense, foi realizada a escolha da ação constante da emenda de iniciativa popular ao Orçamento Geral da União para 2012.
A mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades: Prefeito Salomão Gurgel, Presidente da Câmara, vereador Adeilson Alves, Presidente da Comissão da Audiência, secretária Nailka Saldanha, vereador e relator da Comissão da Audiência, Jozenildo Morais, Pastor da Assembleia de Deus, Francisco Deassis Arruda, Representante da Igreja Católica, Bastim Gurgel e a Coordenadora do Fórum dos Movimentos Sociais, Wigna Brito.

Prestigiaram a audiência também o vice-prefeito Zé Bezerra, vereadores, secretários municipais, presidentes das associações comunitárias, servidores públicos, empresários, representantes de ONGs e muitos populares, cidadãos interessados no investimento desses recursos.
O evento, coordenado pela secretária Nailka Saldanha e pelo vereador Jozenildo Morais foi bastante prestigiado pela população que lotou o salão de eventos da Casa da Música, oportunidade em que quinze autoridades e representantes da sociedade civil se pronunciaram a respeito da emenda popular.
Após o debate, passamos a fase de votação, e foi eleita a ação 7562 - Implantação de Melhorias Sanitárias Domiciliares, através da qual o Município poderá construir, módulos sanitários, banheiros, privada, tanques sépticos, sumidouro, instalações de reservatório de água, tanque de lavar roupa, , pia de cozinha, ligação à rede de água ou de esgoto. A segunda mais votada foi a ação que daria ao Município o direito de investir no abastecimento de água rural, já que temos abastecimento de água urbano.
Esta audiência, sem dúvida, foi um dos marcos mais importantes da democracia e da política janduiense/brasileira. Com essa iniciativa, a emenda é apresentada pelo povo que é quem melhor entende de suas prioridades na saúde (como é o caso de hoje), na educação, na agricultura, na infraestrutura e demais áreas.

Parabéns ao povo de nossa cidade, tanto da zona urbana, quanto da zona rural, que se fez presente e contribuiu com o bom nível das discussões, o que se configura no início da construção do orçamento participativo em nossa Janduís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário