A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

18 de novembro de 2011

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

Com o início de mais um semestre letivo na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, os universitários janduienses que estudam em Patu, Caraúbas e Assú, organizão uma reunião com o poder público municipal a fim de tratar sobre a questão da continuidade do transporte.
No período passado, uma parceria entre as Prefeituras de Janduís, Campo Grande e Triunfo Potiguar e a contrapartida de 45 reais de cada universitário garantiu o transporte, sendo que os universitários que cursam na cidade de Patu tiveram que freta um carro particular com o custo de 1500 reais mensais, despesa essa que mostrou-se inviável para ser arcada pelos universitários.

Pensando em uma forma de dialogar no sentido de encontrar uma alternativa eficiente para a continuidade do transporte universitário, os estudantes elaboraram uma proposta que será apresentada nesta reunião, que se realizará na próxima segunda feira, às 18 horas no salão da Câmara Municipal de Vereadores.

Na ocasião estarão presente todos os estudantes universitários que residem em Janduís e cursam o nível superior nas cidades de Patu, Caraúbas e Assú. Serão convidados a participar da reunião, o Prefeito Salomão Gurgel, Vereadores e a Secretária Municipal de Educação, Martilene Duarte.

Com essa iniciativa, os universitários de Janduís demonstram organização e interesse em resolver as questões relacionadas a categoria através do diálogo, buscando assim garantir que a nossa cidade continue investindo na formação de futuros profissionais responsáveis pelo avanço social da comunidade.

NOTA DO BLOG: O conteúdo desta postagem é do blog de Enock Douglas. Recentemente o nosso mandato apresentou um requerimento na Câmara propondo ao Município o pagamento de uma bolsa de estudo para os estudantes universitários   e também para os outros estudantes janduienses que residem noutras cidades em casa de estudante, residência universitária ou residência de familiares. Inclusive, esse compromisso havia sido assumido pelo poder público no último acordo. Confirmo presença nessa reunião e aguardo a "renovação" do pacto entre universitários e a prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário