sexta-feira, 8 de maio de 2015

Janduís realizou a melhor peça teatral da história

No último dia 03 de abril do ano em curso, aconteceu na praça Paulo Xia, na rua Miguel Véras Saldanha o maior espetáculo cultural da nossa história. Um elenco composto de 63 adolescentes e jovens da nossa cidade, sob a coordenação da Fundação Cultural de Janduís - FUNCULT, encenaram a edição 2015 da "Paixão de Cristo".
Ao saudarem a população de Janduís que foi prestigiar de forma maciça os que fizeram parte da apresentação, a prefeita Lígia Félix e a Presidente da FUNCULT Mônica Rocha fizeram seus agradecimentos enfatizaram a importância do evento como ato de reflexão para humanidade cristã.
Com o lema "uma história de amor pela humanidade", os artistas janduienses apresentaram para comunidade e convidados um verdadeiro show sócio-religioso e cultural, dentro de uma mistura que envolveu ficção e realidade. O público presente (aproximadamente 2 mil e quinhentas pessoas) aplaudiu de pé e se emocionou ao final da encenação.
Isso somente foi possível pelo trabalho abnegado da juventude janduiense que demonstrou ter talento e boa vontade no que faz. Durante mais de quarenta dias, houve ensaios, construção de cenário (diga-se de passagem muito bem montado), figurino, adereços e outros. 
A Prefeitura de Janduís contratou a arquibancada com 1800 lugares e bancou parte da estrutura necessária. Alguns vereadores (Jozenildo, Adeilson, Ivamar, Sueli e Braga) e comerciantes locais também contribuíram. A cobertura fotográfica e filmagem ficou por conta do JB Studio.
Meus parabéns a todos que construíram aquele que foi na minha concepção um dos melhores espetáculos teatrais da história de Nhanduí. "Os verdadeiros artistas são aqueles que produzem arte na sua terra e a difunde por todo lugar". Aplausos para todos os que fizeram parte de mais uma brilhante etapa da nossa história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário