A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

12 de maio de 2015

Meu PAI, meu herói, meu AMIGO

Há sessenta dias perdemos o nosso querido Raimundo Martins de Morais, ou simplesmente "Raimundo pé fino", um homem que aqui na terra não foi um homem de bens mas de bem. Sentimos a sua falta, porém, movidos pela fé em Deus e na certeza da vida eterna no Cristo, compreendemos o seu chamado à casa celestial.

Seus ensinamentos serão para sempre eternizados em nossas vidas. A sua história e memória ficarão dentro de nós. Agradecemos a Deus pelo pai exemplar, honesto e trabalhador que tivemos. Aos 84 anos de idade ele se despediu deste mundo sem deixar um intrigado sequer...
Em 2012, já pressentindo a sua saúde debilitada e na tentativa de oferecer-lhe um pouco de comunhão familiar reunimos em nossa casa todos os seus filhos e alguns netos para um natal e jantar em família. Antes, contudo, fiz uma singela homenagem neste blog intitulada 82 anos de exemplo e vida e lida no plenário da Câmara para que ele soubesse o quanto o amávamos de verdade.

Papai era um homem simples até demais, dispensava formalidades e preferia estar em casa ou conversando com os amigos. Isso, já nos seus dias finais, porque na adolescência, juventude e idade adulta trabalhou incansavelmente para garantir a sobrevivência de toda família. Trabalhou muito na agricultura e também no ramo comercial para que não faltasse em nossa casa o pão de cada dia...E, para que eu não desistisse de estudar!

Tenho orgulho do avó e pai que tive. Serei eternamente grato a ele por tudo que de bom fez por mim, pelos meus irmãos e demais membros da família. Quero que sua vida seja sempre lembrada e seguida por nós. Ele foi e sempre será meu PAI, meu herói, meu AMIGO.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário