A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

22 de janeiro de 2017

Reativando a Casa de Cultura de Janduís

No último dia 19/01, nas dependências da Casa de Cultura Popular Vapor das Artes - CCPVA, foi realizada uma importante reunião para tratar da reativação dos trabalhos na instituição e articular a atividade cultural no município de Janduís.
Estiveram presentes a agente da casa, Gláudia Gurgel, o vereador Jozenildo Morais, Engels Morais e Samuel Cleilton, membros da Companhia de Artes e Dança Soprando Artes, entidade bastante atuante na comunidade.
A reunião teve como pauta o funcionamento da Casa de Cultura, formação de novos grupos culturais, parceria com a Cia Soprando Artes e grupos locais de dança, teatro, capoeira, entre outros. Será estabelecido também um calendário de ensaios para os grupos e instituições que utilizam diariamente o espaço.  

Muito em breve será realizada uma audiência na Fundação José Augusto - FJA, com a presidente Isaura Rosado, com o objetivo de discutir a vinda de outras atividades para serem executadas na Casa, como por exemplo, o retorno do programa estadual "agentes de leitura".

NOTA: O vereador Jozenildo Morais, na qualidade de professor e um dos primeiros integrantes/fundadores da Cia. Cultural Ciranduís, tem forte atuação na área cultural, sendo o propositor do título de utilidade pública municipal para quase todas as entidades e associações culturais do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário