A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

19 de janeiro de 2017

Teori Zavascki morre em acidente no RJ

Relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Teori Zavascki morreu na tarde desta quinta-feira (19), aos 68 anos, após a queda de um avião em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro.

A morte de Teori foi confirmada pelo filho do magistrado Francisco Zavascki em sua conta no Facebook. O filho do ministro, também publicou a seguinte mensagem no Facebook: “Amigos, infelizmente, o pais estava no avião que caiu! Por favor, rezem por um milagre”.
Confirmada a morte do ministro, a Ordem dos Advogados do Brasil e o Conselho Federal da OAB manifestaram em nota voto de pesar à família enlutada. O juiz federal de Curitiba, Sérgio Moro o classificou de "herói brasileiro".

Já no começo desta noite, o Presidente da República Michel Temer decretou luto oficial de 3 dias e fez um rápido pronunciamento no qual disse que "o ministro Teori era um homem de bem, que orgulhava todos os brasileiros. Sua atuação na magistratura era impecável",falou.

A advogada Janaina Paschoal, autora do impeachment de Dilma usou sua conta pessoal no microblog "twitter" para pedir rigorosa investigação sobre o acidente ocorrida no estado fluminense, que ceifou a vida do ministro.

Diversas autoridades do país e do mundo lamentaram o trágico acidente que interrompeu a vida do ministro, do piloto e mais dois passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário