A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

15 de fevereiro de 2012

CAPACITAÇÃO SOBRE DIVERSIDADE

A Escola Municipal Profº Aluizio Gurgel em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN-, oferecerão uma importante capacitação em educação para diversidade, o evento acontecerá no próximo dia 03 de Março, das 8 ás 12 horas no salão de eventos da SEMTHAS e contará com a participação de professores, estudantes e gestores do Município.

A viabilização da capacitação se deu através do contato da direção da Escola Aluizio Gurgel com o Psicólogo e Psiquiatra Dr. Dauri Lima, professor titular da UERN e conceituado profissional da área de educação e diversidade, autor de importantes obras sobre o assunto, entre estas o MANUAL DO PIAE (Programa de Apoio Educativo á Criança com Síndrome de Down e Síndrome de Down: quem sou eu?).
A Secretaria Municipal de Educação, através da secretária Martilene Duarte, garantiu total apoio a este importante meio de formação, disponibilizando a estrutura necessária para a organização da capacitação.

Para Enock Douglas, Diretor da Escola Aluízio Gurgel, “é de extrema importância oferecer meios de formação para a diversidade dos nossos educadores, pois as nossas escolas necessitam estar sempre preparadas para receberem os alunos com necessidades educacionais especiais, além de ser um meio de incentivo a formação continuada e melhor desempenho dos nossos profissionais frente o processo de ensino/aprendizagem”.

Na ocasião, além do Dr. Dauri, estarão presente cerca de 30 universitários do Curso de Pedagogia do NAESC/UERN que irão ministrar seminários sobre o tema. Os estudantes universitários interessados em participarem da capacitação deverão procurar a diretoria da Escola Aluizio Gurgel para preencherem a ficha de inscrição.


Fonte: Blog do Enock Douglas

Nenhum comentário:

Postar um comentário