A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

24 de maio de 2012

Câmara Itinerante...Ação na Zona Rural!

Na última terça-feira (22/05), às 16 horas, aconteceu na Escola Municipal Antonia Eurli de Brito - Permissão, a primeira edição da Câmara Itinerante. Oportunidade em que estiveram presentes oito vereadores, professores, funcionários da escola, estudantes, agricultores e servidores da Câmara.
O nosso mandato prestou contas às comunidades rurais (Permissão, Verruma, Retiro, Reforma, Amparo, Arrimo, Morada Nova, entre outras), alguns requerimentos de suma importância para o desenvolvimento rural e, bem como, para atividades de lazer e entretenimento dos jovens que ali residem, apresentados durante esta legislatura: Indicamos ao Poder Executivo a reforma ou construção de uma nova quadra de esportes, a construção de uma praça de entretenimento e lazer na Permissão.
Fizemos uma cobrança ao Poder Público pelo cumprimento do pagamento do PISO salarial dos profissionais da educação e também pela melhoria no sistema de iluminação pública que se encontra precário e nossas ruas estão às escuras. Os vereadores Fábio Dantas e Lígia  Félix pediram também a presença de um médico na zona rural, com equipe de atendimento, todas as semanas. E o abastecimento das comunidades rurais através de carros-pipa.
A iniciativa mais importante para os agricultores que participam da economia popular e solidária deste Município é a lei 377/2010, de autoria do nosso mandato, que garante isenção de impostos para todos os produtores que comercializam na feira agroecológica de Janduís. O agricultor Antonio Olimpio agradeceu pela Lei e disse "que isso representa a valorização do homem do campo. O vereador tem que fazer é isso mesmo. Lutar por nós, por quem trabalha e ajuda a crescer o Município".

Usando a palavra o vereador Adeilson Alves (presidente) solicitou que fosse enviada uma indicação à Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, a fim de serem iniciadas as aulas de informática, uma vez que a sala de informática da Escola Antonia Eurli encontra-se parada há cinco anos, sem qualquer tipo de utilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário