A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

16 de maio de 2012

Centenário de nascimento do professor Aluízio Gurgel

No próximo dia 20/05 (domingo) estaremos comemorando o centenário de nascimento do inesquecível vaqueiro, desportista, farmacêutico, professor e escritor Aluízio Gurgel. Para marcar esse acontecimento, a Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel realizará uma programação envolvendo toda comunidade escolar, professores e estudantes.
Domingo próximo, às 6h30, haverá alvorada em frente a Escola, com participação da Filarmônica 12 de junho. Durante a semana estarão os professores e educandos da Escola trabalhando uma exposição que será feita no dia 24/05 (quinta-feira), abordando quatro eixos da história de vida do saudoso professor/patrono (linha do tempo, dados biográficos, exposição e slides de fotos, documentário e objetos pessoais). Aluízio Gurgel é autor da letra do hino municipal e da primeira bandeira do Município, os quais evocam as principais virtudes do povo e da cidade de Janduís.

Já no dia 26/05 (sábado), às 17 horas, por proposição do vereador Jozenildo Morais, a Câmara Municipal desta cidade realizará uma sessão solene em memória do professor Aluízio Gurgel, pelos relevantes serviços prestados à educação e saúde do nosso Município, oportunidade em que será feita uma placa para ser fixada na Escola. "Queremos reconhecer com muita justiça o legado de vida e as inúmeras contribuições desse valoroso janduiense, que foi o professor Aluízio Gurgel", justificou Jozenildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário