A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

22 de março de 2017

Moraes toma posse como novo ministro do STF

O advogado Alexandre de Moraes que fez carreira no Ministério Público paulista, foi indicado pelo presidente Michel Temer e aprovado pelo Senado Federal,  tomou posse no cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal - STF.
Moraes tem 48 anos de idade, assumiu o cargo de secretário estadual de segurança de São Paulo e o Ministério da Justiça no governo Temer. Ele assume a vaga deixada pelo ministro Teori Zavascki que faleceu num acidente aéreo há dois meses no litoral carioca.

Autoridades como o presidente Michel Temer, o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia e do Senado, Eunício Oliveira, prestigiaram o evento. Além de membros da magistratura, ministros aposentados, governadores, prefeitos, comandantes das forças armadas, entre outros convidados.

O cerimonial do STF distribuiu 1 500 convites e expectativa foi de 800 participantes. Carmem Lúcia, presidente da Suprema Corte, foi a anfitriã do ato solene que empossou o 168º ministro do STF.  A solenidade demorou no máximo 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário