A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

24 de fevereiro de 2017

Artistas realizam limpeza na Casa de Cultura de Janduís

A parceria da Casa de Cultura Popular Vapor das Artes com o grupo de teatro e dança "Soprando Artes" começa a colher bons frutos. Os jovens artistas se articularam e fizeram um grande mutirão de limpeza na Casa de Cultura.
Contando com apenas uma agente, a senhora Gláudia Gurgel, a Casa que pertence a Fundação José Augusto, órgão integrante do governo estadual, necessita firmar parceria para sua manutenção básica.
Atualmente, os produtos de limpeza, higiene e expediente estão sendo fornecidos pelo vereador Jozenildo Morais - PP, que tem envidado esforços para conseguir organizar o funcionamento dessas atividades culturais, sempre em conjunto com os artistas janduienses.
Dentro das instalações físicas da instituição também existe uma biblioteca totalmente catalogada pelos jovens do grupo Monitoramento Jovem de Políticas Públicas - MJPOP, a qual encontra-se à disposição da população, no horário de 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.
O espaço diariamente é utilizado por grupos e movimentos culturais (dança, teatro, música, entre outros), que ensaiam suas encenações para apresentarem no nosso Município ou noutros municípios da região.

A Paixão de Cristo 2017

Neste momento os jovens estão concentrados nos ensaios e demais preparativos do espetáculo A Paixão de Cristo 2017, cujo tema é "Do amor fiz meu bem mais precioso". O grupo pretende reunir quase 60 jovens nessa bela apresentação que relata a experiência de sofrimento, morte, ressurreição e vida de Jesus Cristo.

"Estamos buscando o apoio de autoridades, comerciantes, servidores e população em geral para realizarmos esse projeto que é tão importante para nossa juventude e que engrandece a cultura local", frisou Engels Morais, presidente do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário