A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

15 de fevereiro de 2017

BIOGRAFIA

Jozenildo Morais, nasceu em Janduís aos 15 dias de março do ano de 1982, filho de pais agricultores. Sua mãe Luiza Martins de Morais, filha do senhor Raimundo Martins de Morais, conhecido por seu “Raimundo pé fino”, in memorian.
Oriundo de família simples, viveu sua infância e adolescência no bairro Floresta, onde na companhia de amigos brincava de jogar bola e outras atividades comuns aos meninos de sua época.
Humilde, nunca teve acesso a brinquedos, presentes caros, luxo. Sua vida modesta ganhou sentido e valor pelos estudos, algo que herdou de seus avós maternos, seu Raimundo e dona Tica, os quais lhe ensinou que o melhor caminho seria estudar.
Enquanto os jovens, contemporâneos seus, se divertiam em festas, passeios, ele estava em sua residência, à rua Walfrêdo Gurgel, estudando, pois acreditava que somente pela educação poderia vencer na vida.
Frequentou o ensino infantil no Jardim Escola Tia Alice, ensino fundamental menor na Escola Municipal Leonel Cícero, ensino fundamental maior na Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel e o ensino médio na Escola Estadual Professor Daniel Gurgel.
Concluiu o nível superior,  curso de Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte em 2006, e Especialização em Gestão Escolar e criatividade na solução de desafios pela FIP, em 2007.
Sempre procurou atuar nos movimentos culturais, sociais, estudantis e religiosos, cuja atuação serviu de base para seus conhecimentos.
Foi ator da Companhia Cultural Ciranduís por 8 anos; Membro fundador da Pastoral do Dízimo e do Grupo de Jovens com Cristo na Igreja de Santa Teresinha; Presidente do Grêmio Estudantil Arlon Dantas de Araújo por dois mandatos; Representante da Executiva Estadual de Pedagogia no RN por dois anos.
No aspecto profissional, foi Diretor da Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel, Coordenador de Recursos Humanos, Assessor de Comunicação, Coordenador de Juventude, Esporte e Lazer, Secretário de Saúde, Secretário Chefe de Gabinete, da Prefeitura Municipal de Janduís.
Atualmente, é servidor público concursado da Prefeitura Municipal de Janduís/RN, ocupante do cargo de Supervisor Pedagógico e Inspetor Escolar na Prefeitura Municipal de Assú/RN.
Funções eletivas: Conselheiro Tutelar (2006) Coordenador do Fórum Permanente dos Conselhos Tutelares do RN (2006-2007). No ano de 2000 disputou as eleições municipais, pleiteando o cargo de vereador, ficando na 2 suplência. Em 2008 voltou à disputa, sendo vitorioso. Tem 4 mandatos consecutivos de vereador (2009-2012), (2013-2016), (2017-2020), (2021-2024), todos com expressiva votação.
Nutre amor incondicional por sua família. É pai de 3 filhos: Joseph Thiago Fernandes Morais, Jozenildo Morais Filho e Enzo Rocha Morais.
Sua atuação política é reconhecida. Desde o primeiro ano de mandato no legislativo janduiense, Jozenildo anualmente é o parlamentar que mais apresenta requerimentos, projetos e indicações que visam melhorar a qualidade de vida da população.
Projetos importantes, que se tornaram LEI e requerimentos que foram atendidos são a demonstração do resultado positivo de sua história na política em Janduís.
Já recebeu por 4 vezes do Instituto Tiradentes e por 5 vezes seguidas do Instituto Logos, baseado em pesquisa de opinião pública, o título de vereador mais atuante do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário