A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

9 de maio de 2011

CRAS II REALIZA ENCONTRO PSICOAFETIVO

Quinzenalmentte, todas as quartas-feiras, o CRAS II "Ana de Vitor" (Centro de Referência da Assistência Social) realiza com a participação das gestantes do nosso Município um importante trabalho denominado "Estreitando laços psicoafetivos".
As gestantes devem participar ativamente deste momento que serve de orientação às futuras mamães para que possam ter uma gestação saudável e afetiva, oferecer a ela e ao futuro bebê uma sensão de bem-estar e saúde.
O fisioterapeuta de nossa  cidade, Kleberlúcio Vieira, participou do último encontro realizado semana passada, o qual  falou sobre os exercícios que as gestantes podem fazer a fim de se recuperar mais rapido depois do parto, além também da massagem para acalmar o bebê(Shantala), fazendo demostraçãoes passo a passo.
 
Em seguida, as técnicas do CRAS II, a Psicóloga Marksuella Dantas e a Assistente Social Márcia Terciana também falaram sobre a importancia da frequência no curso e entregaram um kit para a gestante que já espera o bebê, ou seja, está no 9º mês de gravidez, encerrando com um lanche oferecido aos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário