A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

9 de maio de 2011

ENCONTRO ESTADUAL DE VEREADORES DO RN

No último sábado (08/05), estivemos na cidade de Natal participando do 7º encontro estadual de vereadores do Rio Grande do Norte, ocasião em que aconteceu a posse da nova diretoria da Federação das Câmaras Municipais do RN, tendo a frente o vereador presidente da Câmara do Natal, Edivan Martins-PV.
Mais de mil e trezentos vereadores do estado participaram do evento, cujo momento de formação teve como palestrante o vice-presidente Michel Temer que abordou as últimas notícias sobre a reforma política, defendida por muitos parlamentares, mas que certamente não vigorará ainda em 2012.
Estive participando do encontro na companhia dos colegas vereadores-presidentes Alexandre Jales Dantas -PMDB, de Messias Targino e Adeilson Alves de Medeiros-PT, de Janduís. Momento proveitoso e de amadurecimento político.
Michel Temer, que também recebeu o título de cidadão natalense por iniciativa do próprio Edivan Martins, disse que desde o início de seu primeiro mandato na condição de presidente da Câmara dos Deputados já se falava em reforma política, principalmente às vesperas de uma eleição.

"Precisamos refletir sobre essa questão que, muitas vezes é injusta. Em eleições passadas houve deputado no estado de São Paulo que teve mais de 120 mil votos e não entrou porque um outro candidato obteve mais de um milhão e quinhentos mil votos, levando para o Congresso outros quatro ou cinco deputados. Inclusive um com duzentos e poucos votos apenas."
Assuntos como a lista fechada, coligação proporcional, financiamento público de campanha e outros foram discutidos pelo proferente, mesmo deixando bem claro que não acredita que a tão esperada reforma política entre em vigor no próximo ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário