28 de novembro de 2013
Uma vez flamengo...sempre flamengo!
Ontem a noite tive o prazer de assistir ao grande espetáculo de futebol que consagrou o flamengo tri-campeão da Copa do Brasil. Elias e Hernane marcaram os dois gols do Rubro-Negro carioca, promovendo a festa no Maracanã. Com essa vitória o mengão garante vaga na Taça Libertadores do ano que vem.
Diante do Atlético-PR, o Flamengo foi da profunda crise à redenção, em um ciclo que se fecha com capricho, com o título da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR nesta quarta-feira, no Maracanã, é o último capítulo de uma história que não parecia nada boa para o time carioca em setembro, quando perdeu para este mesmo time, neste mesmo estádio, e ficou também sem o técnico Mano Menezes.
Em uma virada completa, a torcida que lotou o estádio (57.991 pagantes e 68.857 presentes, com renda de R$ 9.733.785) comandou a festa para comemorar a terceira conquista do clube na competição (1990 e 2006), que vale vaga na Taça Libertadores do próximo ano, e a primeira do novo Maracanã.
27 de novembro de 2013
26 de novembro de 2013
Mensaleiros estão certos; nós, do povo, é que estamos errados
Quanto mais vejo
alguns discursos tentando transformar os mensaleiros do PT em coitadinhos, mais
eu tenho a impressão que o povo brasileiro está do lado errado. Digo isso
porque o fato da grande maioria de nós querer ver aquela quadrilha presa é
encarado por alguns tapados ideológicos como se fôssemos
"antidemocráticos", "golpistas", como se fizéssemos parte
de um esquema político-midiático-catastrófico que só visa tirar o partido do
poder.
Ora, caro leitor, os caras foram presos porque
usaram dinheiro público para comprar voto de parlamentar. E ponto. Existem
provas e mais provas. De depoimentos às investigações da Polícia Federal ficou
tudo mais do que provado. O que eles queriam? Que por serem do PT fossem
perdoados? A Justiça tem e deve ser feita, doa em quem doer. Seja de qual
partido for.
Lugar de bandido é na cadeia, independente se tem
ou não o colarinho branco. Este país precisa parar de conviver com a
impunidade. Veja o caso dos Sanguessugas. Já se passaram sete anos, alguns dos
acusados já morreram e nada de sentença. E olhe que o processo ainda está na
primeira instância. É ruim para todos os lados. Certamente os mensaleiros
acreditavam que iriam no mesmo caminho. A diferença é que agora o julgamento
andou.
Não sou ingênuo de não achar que haja interesse de
grandes grupos no enfraquecimento do Governo. Mas é preciso se separar o joio
do trigo. Não dá para ficar nessa conversa mole "PIG", como se a
mídia brasileira fosse a responsável por todas as mazelas do Governo do PT. Não
foram os jornalistas que criaram o mensalão. Foi o PT e isso está provado. E
estamos conversados.
O que mais me preocupa, no entanto, é a
articulação de grupos midiáticos pró-Governo, criando a ideia de que todos que
pensam diferente da corrente política ora ocupante do Palácio do Planalto,
devem ser satanizados. É uma verdadeira perseguição contra todos que pensam
diferente. Mesmo que não tenham qualquer ligação com qualquer partido. Logo são
tachados de reacionários, golpistas ou até antidemocráticos. Menos, gente.
Admitam que há bandidos no PT do mesmo jeito que em outras legendas. A grande
diferença é que as outras legendas não ficam tachando quem pensa diferente de
golpistas ou coisa parecida.
Reafirmo, antes que algum tapado ideológico venha
querer me amolar: votei em Lula duas vezes e em Dilma no ano passado. Mas não
vou me calar diante dessa conversa mole de PIG e outras baboseiras do gênero. A
democracia foi muito cara para que o projeto de poder permanente da esquerda
brasileira se transforme em novas amarras contra o nosso povo. Mesmo que essas
sejam disfarçadas de
"mídia progressista" e coisas do gênero.
Nota do Blog: Este texto é do jornalista Pedro Carlos, um dos melhores profissionais que já conheci no meio jornalístico. Tenho arquivado muitos artigos seus, os quais me servem de inspiração e ampliam de forma significativa os meus conhecimentos. Parabéns!
22 de novembro de 2013
Janduís: Em cada canto uma história!
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo se uniu a Fundação Cultural de Janduís para cumprir mais uma de suas ações, planejadas no início do ano: A revitalização dos Pontos Turísticos de "Janduís: Em cada recanto, uma história".
O projeto prevê a revitalização, sinalização e utilização de nossos pontos turísticos. Com isso, ocorre a valorização do nosso patrimônio histórico-cultural. Esta semana, uma equipe de profissionais (Mônica - Secretária da SEMUT, Clementino - Diretor Presidente da FUNCULT, Wallace - Coordenador da FUNCULT e historiador, Raquel - Comunicação e Andreza) esteve fazendo o primeiro levantamento desses pontos.
Esta
iniciativa compreende as seguintes etapas: Visita, catálogo, revitalização e tombamento de toda a riqueza
artístico-cultural e natural do nosso Município, bem como, resgate e
fortalecimento do turismo local. "Foram feitas algumas descobertas que certamente revelarão alguns traços dos primórdios da história de Janduís e região", observou Mônica Rocha.
Para o jovem historiador Wallace, "Este é um momento importante para que a nossa população conheça o que temos de melhor e quão rica é a nossa cultura. A história tem que ser repassada ao nosso povo, como tudo começou".
A prefeita Lígia Félix também comentou sobre o projeto. “Estamos trabalhando com a perspectiva de
cuidar, valorizar, preservar e fortalecer o patrimônio artístico-cultural do
nosso Município. Este projeto irá contribuir de
maneira significativa tanto no resgate do nosso turismo como na criação do
museu da nossa cidade”. Declarou a prefeita.
20 de novembro de 2013
Dia Nacional da Consciência Negra...
Hoje, dia 20 DE NOVEMBRO, comemoramos o dia da Consciência Negra em todo o Brasil. Momento de profunda reflexão sobre as desigualdades raciais que ainda predominam em nosso país.
Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares. A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também um forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.
Importância da data: A criação desta data foi importante, pois serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. Os negros africanos colaboraram muito, durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país. É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira. A abolição da escravatura, de forma oficial, só veio em 1888. Porém, os negros sempre resistiram e lutaram contra a opressão e as injustiças advindas da escravidão.
Vale dizer também que sempre ocorreu uma valorização dos personagens históricos de cor branca. Como se a história do Brasil tivesse sido construída somente pelos europeus e seus descendentes. Imperadores, navegadores, bandeirantes, líderes militares entre outros foram sempre considerados hérois nacionais. Agora temos a valorização de um líder negro em nossa história e, esperamos, que em breve outros personagens históricos de origem africana sejam valorizados por nosso povo e por nossa história. Passos importantes estão sendo tomados neste sentido, pois nas escolas brasileiras já é obrigatória a inclusão de disciplinas e conteúdos que visam estudar a história da África e a cultura afro-brasileira.
Informações compiladas do site sua pesquisa.com
18 de novembro de 2013
Agripino: "O PT quer brincar com a opinião pública".
Em discurso hoje no Senado, o presidente nacional do DEM, José Agripino, criticou o fato do PT considerar as prisões de integrantes históricos da legenda como presos políticos. Para Agripino, a definição é “incabível e uma ofensa à opinião pública”,.
Fotos: Mariana Di Pietro
“Crime político? Em uma democracia e em um governo comandado pelo próprio PT? É querer brincar com a opinião pública”, disse o parlamentar, que também criticou a expressão utilizada por petistas ao serem presos de que “a luta continua”.
“Aquele gesto do braço erguido com o punho fechado, tenha paciência. Disseram que se sentiam prisioneiros políticos, em um regime democrático, em um governo comandado por eles? Todo mundo tem direito a se exasperar, mas agredir a lógica, o ato racional em cima de pressupostos que não são democráticos, tenha a santa paciência”, finalizou.
Concorrência do Concurso em Campo Grande
Foi divulgada na tarde de hoje a concorrência de vagas referentes ao concurso público promovido pela Prefeitura do vizinho município de Campo Grande/RN. Veja no quadro abaixo as vagas e a concorrência. O certame será realizado nos dias 30/11 e 01/12/2013 pela Fundação Vale do Piauí.
Fatores que contribuem para qualidade e para o baixo desempenho de escolas públicas
Identificar os principais aspectos que garantem a qualidade das escolas das redes municipal e estadual do Rio Grande do Norte, assim como os principais problemas que comprometem um melhor desempenho das instituições de ensino localizadas na capital potiguar.
Esses são os principais objetivos da pesquisa que ouviu os gestores das escolas e foi realizada pelo Observatório da Educação do RN, um projeto desenvolvido em parceria pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) e o Sindicato das Indústrias de Construção Civil (Sinduscon/RN).
O estudo buscou dar sentido aos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgados pelo INEP/MEC, ainda no ano de 2011, e mapeou as escolas estaduais e municipais do Rio Grande do Norte que atingiram médias a partir de 5,0 e as escolas estaduais e municipais, localizadas em Natal, com médias 3,0 e menos.
“Aprendermos com as escolas que alcançaram índices mais altos e também com aquelas com índices mais baixos é fundamental para a promoção de políticas públicas que fortaleçam todas as escolas. Sabermos o que os gestores identificam como pontos fortes e também os problemas que enfrentam, é valioso”, afirma a diretora executiva do IDE e coordenadora do estudo, Cláudia Santa Rosa.
8 de novembro de 2013
Julgamento Técnico...
Todo mundo sabe que todo mundo sabe que a a Assembleia Legislativa é a casa do povo. É o poder responsável pela confecção das leis e, de forma subsidiária, cabe também o poder de julgamento.
Papel que deve assumir nos próximos dias, quando decidirá o destino da governadora Rosalba Ciarlini no processo de Impeachment posto pelo Sindisaúde e susbcrito por dois vereadores de Natal.
No pedido, o impedimento da governadora Rosalba e seu vice Robinson permanecerem administrando o Rio Grande do Norte e a substituição pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Acontece que essa ordem não depende do pedido, mas da lei, da Constituição. Ou seja, a regra é clara; caso o pedido de impeachment prospere, quem assume o Governo é o presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta (PROS).
Ontem, em entrevista ao Jornal do Dia, Motta disse que a Comissão de Constituição e Justiça vai analisar o processo de forma eminentemente … técnica. Isto é, mesmo as afinidades políticas entre a Governadora Rosalba e os deputados estaduais não sejam das maiores nesse momento, não haverá de interferir no resultado final. Aliás, como deve ser.
6 de novembro de 2013
Henrique Alves assumirá pela segunda vez a Presidência do Brasil
O furo é da blogueira Laurita Arruda, esposa do líder peemedebista potiguar... O deputado Henrique Eduardo Alves assume no próximo domingo (10) a Presidência da República. É a segunda vez que acontece a interinidade desde que assumiu a presidência da Câmara em fevereiro.
Desta vez, porque Dilma Rousseff vai ao Peru e o vice-presidente, Michel Temer, cumpre missão na China. A previsão é de que Dilma retorne ao Brasil na segunda-feira à noite.
Agradecer é reconhecer que temos amigos, de verdade.
Ao decidir participar da vida pública sempre tive a consciência de que estaria exposto ao julgamento popular. Há um conhecido provérbio que diz "não sei a razão do sucesso, mas a da fracasso é querer agradar a todos". Nenhuma criatura aqui na terra conseguirá ter o apoio de todas as pessoas por que o seu criador (Jesus Cristo) não conseguiu.
Dia após dia, na política e na vida, nos deparamos com situações que nos levam a refletir sobre o bem/mal que é capaz de fazer a humanidade. Feliz de quem sabe tirar proveito das lições, sem deixar-se envolver pela maldade que permeia alguns des (humanos). Passei por muitas provações, andei por vales profundos, e já "comi preá com mais cabelo", nas palavras do ex-prefeito José Dantas.
Ontem, fui afrontado na minha honra e dignidade, que é o melhor e maior patrimônio que tenho na vida. A resposta, o silêncio e a justiça vão dar no tempo certo. A minha história de vida, a linda família que tenho, os filhos que me amam e as conquistas que obtive no lado pessoal, profissional e político já me confortam e me transformam todos os dias. Por isso, quero agradecer as mensagens e aos muitos telefonemas recebidos dos amigos e conhecidos em solidariedade a este homem honesto e de bem. Que Deus nos abençoe, amém!
A Voz de JANDUÍS na Câmara
Ontem (5/11) participei de mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Janduís e na oportunidade fiz uma breve explanação da festa de nossa padroeira, Santa Teresinha, agradecendo a Deus por tudo ter ocorrido na mais perfeita harmonia.
Fiz um relato das ações realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, a fim de que a população e nossos colegas vereadores possam saber que apesar das dificuldades estão sendo feitas muitas ações. Apresentei o Projeto de Lei nº 5/2013, que institui feriado municipal o dia 1º de outubro, dedicado à Santa Teresinha.
Apresentei ainda a moção de pesar nº 4/2013 à família enlutada de dona Alice dos Santos, mais conhecida por "Alice de seu Chico Luciano". Com isso, a Câmara faz um justo reconhecimento pela história de vida dessa pequena-grande mulher janduiense.
Festa de FÉ, PAZ, REENCONTRO e LUZ...
Essas são algumas palavras que expressam o contentamento de todos nós janduienses pela brilhante festa de padroeira alusiva à Santa Teresinha, neste ano de 2013. Foi quase tudo perfeito. As novenas com ótimas homilias, palavras de FÉ, transmitidas por Deus através dos missionários da evangelização.
Durante os dez dias de festividades sócio-religiosas e culturais, não houve conflito, brigas ou atrito entre as pessoas, como era de costume. A nossa comunidade pôde viver num clima de intensa segurança, tranquilidade e PAZ. Os filhos de Janduís, presentes e ausentes, os visitantes, convidados, autoridades estaduais que nos prestigiaram e amigos de todos os cantos e recantos, promoveram um verdadeiro REENCONTRO entre as famílias de Santa Teresinha.
A bênção de Deus esteve conosco e continua iluminando nossos lares, fortalecendo a união e o amor em nosso Município. A LUZ do divino Espírito Santo irradiou nossos corações que ficaram cheios de alegria. Antes de partir para a eternidade, Teresinha prometeu derramar uma chuva de rosas sobre a humanidade. Ela fez cair sobre Janduís, ao final de sua festa, uma chuva espetacular, que banhou nossa cidade e nos purificou diante da ira e do desamor dos que torceram para que esse momento não fosse o brilho e o sucesso que foi.
Viva Santa Teresinha, viva Jesus Cristo, viva Janduís!
Assinar:
Postagens (Atom)