A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de ontem, 04/06, foi repleta de reclamações ao Poder Executivo Municipal. O atual presidente Adeilson Alves criticou a falta de planejamento e organização da Prefeitura no tocante à programação alusiva ao aniversário da cidade.
Câmara totalmente sem sintonia com a Prefeitura
"Quero manifestar minha insatisfação pela forma desrespeitosa com que a administração vem tratando esta Casa. Sequer recebemos convite para participar da solenidade de abertura das festividades deste ano. Tem secretário nessa Prefeitura que só sabe ganhar dinheiro", disse Adeilson.
Os parlamentares Jozenildo Morais, João Neto, Braga, Henrique e Jacyntho Filho concordaram com a falta de diálogo existente entre os poderes constituídos, o que tem dificultado ainda mais as ações em prol da melhoria dos serviços públicos. Contudo, o que mais chamou a atenção foi o desabafo do atual líder da bancada governista, Arthur Barbosa (PSOL), o qual atacou duramente o prefeito e alguns de seus assessores.
"Senhor prefeito, faço parte da base do governo, mas não vou defender os erros que estão aí. Vou mandar um recado aqui, já que o senhor não atende meu telefone, nem me retorna. Ainda estou na base até o dia que quiser, quando não quiser pode avisar que saio também", disparou o aliado-insatisfeito.
“Não sou seu inimigo, sou seu aliado. Sou aquela mesma pessoa que saiu de casa em casa durante sete meses, dizendo que você era o melhor para o município”, desabafou o vereador. Em seguida, confirmou o que todo mundo já sabia, não existe comunicação entre a prefeitura e a base de vereadores “o intercâmbio tá distante, entre o governo e o líder do governo, imagine com os demais”, denunciou Arthur. O edil chegou a dizer que nunca participou de uma reunião administrativa com o secretariado para discutir assuntos que deveriam ser levados à Câmara Municipal.
"A gestão do prefeito Zé Bezerra está deixando a desejar e muito, está espatifada e dando ouvidos a fuxicos. O parlamentar salientou que uma gestão se faz com união, “o mandato se faz ouvindo o povo. Ele (prefeito) não chegou lá sozinho. Em muitas coisas não é falta de dinheiro, é falta de querer fazer, alfinetou o líder do governo. Do mesmo partido, Jacyntho Filho, parabenizou a postura do vereador Arthur e disse lembrar que no começo da gestão, foram eles dois que reuniram a bancada para dialogar com o prefeito e não houve outra reunião.
No debate, o parlamentar progressista Jozenildo Morais informou que manteve contato com o prefeito Zé Bezerra por telefone, o qual afirmou ter feito a tentativa de reunir os vereadores de sua base, sem sucesso. Retomando a palavra para Arthur o mesmo muito surpreso disse “se o prefeito disse isso ele mentiu ou chamou outras pessoas, mas eu não, e digo na cara dele se for preciso”, disparou Arthur.
O vice-presidente da Câmara Municipal, Arthur Barbosa ainda insinuou que o prefeito é ingrato e faz pouco caso com seus filiados. "Ontem à noite tivemos uma reunião com alguns pré-candidatos do nosso partido e Zé Bezerra, na qualidade de prefeito e presidente da legenda não compareceu. Há um ano e seis meses que é prefeito e até hoje não reuniu o partido para discutir algo sobre a gestão", concluiu.