A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

10 de março de 2021

Vereador JOZENILDO solicitou inauguração do posto de comercialização e resfriamento de leite

O vereador Jozenildo solicitou ao prefeito Salomão Gurgel que inaugure e entregue aos agricultores e pequenos produtores o Posto de Comercialização e Resfriamento de Leite Jaime Fernandes Pimenta.
A economia local gira em torno da agricultura e da pecuária. o tanque de resfriamento que há no referido posto servirá para receber a produção leiteira. 

"Além do leite, os produtores poderão comercializar seus produtos como o doce, o queijo, a fruta, a verdura, a carne, entre outros. É importante que o poder público coloque em funcionamento o posto, abrindo novas oportunidades de trabalho", disse o parlamentar.

Jozenildo é ainda autor da lei 377/2010 que isenta os produtores da agricultura familiar, do pagamento de impostos municipais.

4 de março de 2021

Vacinação: Trabalhadores da educação entram no grupo prioritário

O Governo Federal informou ao Supremo Tribunal Federal na noite dessa terça-feira (02.03) que os trabalhadores da educação foram incluídos no grupo prioritário para vacinação contra o novo coronavírus.
Em nota informativa, a Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, disse entender que as escolas e universidades estão expostas à infecção por covid.

"Principalmente no ensino básico, esses profissionais possuem contato com muitos alunos simultaneamente, é de extrema relevância a vacinação dos trabalhadores da educação", diz a nota.

Vereador JOZENILDO defendeu abertura das igrejas

Durante pronunciamento em tribuna livre na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada no último dia 1 de março (segunda-feira), o vereador Jozenildo defendeu e fez um apelo ao poder executivo para que mantenha as igrejas abertas durante a pandemia do novo coronavírus. 

O parlamentar informou que sempre frequenta os Cultos e as Missas e não presencia desrespeito às normas sanitárias. As atividades religiosas, a seu ver, são consideradas essenciais, mesmo nesse tempo epidêmico, desde que sejam tomados todos os cuidados (uso de álcool em gel, máscara e distanciamento social).

"Buscamos a Deus em qualquer lugar. Em todo canto devemos orar, rezar, estar em sintonia com o Senhor, mas faço um apelo para que o poder executivo permita a abertura das nossas igrejas. Se fecharmos, vamos estar dando um não a Deus e vejo isso com muito pessimismo", finalizou Jozenildo.

2 de março de 2021

Vereador JOZENILDO em AÇÃO é TRABALHO & TRABALHO

O período legislativo (as reuniões) teve início ontem, 1 de março de 2021, na Câmara Municipal de Janduís.

Como sempre, o vereador Jozenildo faz um mandato atuante, discutindo importantes temas e defendendo melhorias para o povo janduiense.

Logo na primeira sessão ordinária o parlamentar apresentou 7 (sete)  requerimentos direcionados ao Poder Executivo (Prefeito Municipal):

. Requerimento 1-2021: Solicitando que informe os valores arrecadados para compensar as perdas no FPM e para ações de combate ao covid;

. Requerimento 2-2021: Relação de cargos comissionados, contratados, funções gratificadas;

. Requerimento 3-2021: Beneficiários com os 10 (dez) poços locados, critérios e custos para Prefeitura;

. Requerimento 4-2021: Relação dos 253 agricultores que serão beneficiados com o corte de terra e a quantidade de terras-hectares;

. Requerimento 5-2021: Solicita o cronograma de recuperação das estradas carroçáveis e vicinais;

. Requerimento 6-2021: Relação dos cidadãos e profissionais vacinados, bem como dos servidores contemplados com os 20% de insalubridade;

. Requerimento 7-2021: Melhoria da Iluminação pública na cidade e na comunidade rural de Verruma 1.

Jozenildo apresentou e todos os vereadores aprovaram 7 (sete) moções de pesar aos familiares enlutados de: Maria José da Silva Lopes, Francisco Ivanaldo Almeida Dantas, Marciano Matias Neto, Maria Balbina de Souza (Bilia), Raimunda Fernandes de Oliveira Almeida (Mundinha), Maria Antonia de Albuquerque (Baiá) e Cleopta Pimenta de Araújo Brito.

E ainda três moções de louvor às jovens Brenda Pliciana Ferreira de Almeida e Vitória Ravennah Melo Gonzaga pela formatura no curso de Serviço Social da FACESA e Lislanny Gurgel dos Santos por ter sido aprovada no IFRN.