A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

25 de março de 2018

Continuem gritando, não fiquem anestesiados, diz Papa a jovens

O papa Francisco, iniciando serviços da semana santa até a Páscoa, pediu neste domingo (25) para os jovens continuarem protestando e que não permitam que gerações mais velhas os silenciem ou anestesiem seus ideais.

Francisco falou um dia depois que centenas de milhares de jovens norte-americanos foram às ruas pedir o endurecimento de leis sobre o controle de armas de fogo.Os atos foram mobilizados pelos sobreviventes do massacre ocorrido em uma escola na Flórida. 

O papa não fez menção direta aos manifestantes dos EUA em seu discurso neste domingo.O líder católico de 81 anos liderou uma procissão para comemorar o dia em que a bíblia afirma que Jesus foi para Jerusalém e foi chamado de salvador, apenas para ser crucificado cinco dias depois.

Fazendo paralelos bíblicos, Francisco pediu para os jovens na multidão que o acompanhava para não serem manipulados."A tentação de silenciar jovens sempre existiu", disse Francisco. 

"Há muitas formas de silenciar jovens e torná-los invisíveis. Muitas maneiras de anestesiá-los, fazê-los ficarem quietos, sem pedirem nada, sem questionarem nada. Há muitas maneiras de sedá-los, de fazê-los não se envolverem, tornar seus sonhos rasos, chatos e mesquinhos", disse o papa.

"Caros jovens, vocês têm que gritar", disse o pontífice, pedindo para os jovens que o acompanhavam para serem como as pessoas que receberam Jesus com palmeiras em vez daquelas que pediram a crucificação dele alguns dias depois.

"Cabe a vocês não ficarem quietos. Mesmo se outros continuarem quietos, se nós velhos e líderes, alguns corruptos, ficarem quietos, se o mundo todo ficar quieto e perder sua alegria, eu pergunto a vocês: Vocês vão gritar?"E os jovens que o acompanhavam responderam: "Sim!"Apesar de o papa não ter feito menção aos protestos nos EUA ocorridos um dia antes, ele frequentemente tem condenado a produção de armas e os ataques.

Fonte: G1.

Vereadores de Janduís participaram do Congresso Estadual em Natal

A Câmara Municipal de Janduís em sua quase totalidade participou nos dias 22 e 23 de março do ano corrente do Congresso Estadual de Vereadores, paralelo ao encontro nacional.
Jozenildo, Adeilson, Henrique, João Neto, Arthur, Jacinto e Braga
O evento aconteceu no Hotel Quality, em Natal. Durante os dois dias houve estudos, debates, troca de experiências e aprendizado que irão permitir uma atuação mais qualificada dos edis janduienses e dos demais participantes.

Temas como o papel fiscalizador do poder legislativo, formação de CEI, licitação inclusiva, experiência de gestão que deu certo, formação de novos líderes, entre outros, foram bastante discutidos.

Sob a organização da União dos Vereadores do Brasil e União dos Vereadores do RN, o encontro teve as presenças do presidente da UVERN, vereador Bruno Melo, da UVB, vereador Gilson, presidente da FECAM e da Câmara Municipal de Natal, Raniere Barbosa, deputados estaduais Keop´s Lima, Márcia Maia.

Ministraram palestras os advogados Aldo Araújo, Anizão, Nilo Ferreira Junior, a auditora e conselheira substituta Ana Paula, o prefeito de Murici/AL, Olavo Neto - MDB, entre outros.

18 de março de 2018

Comunidade rural de RETIRO festejou seu padroeiro São José

No período de 10 a 19 de março do em curso a comunidade rural de Retiro comemorou em grande estilo a festa alusiva ao seu santo protetor, São José.
Durante todas as noites teve a novena, seguida de atividades sociais e culturais. Como de costume, houve ainda o tradicional leilão e sorteio de brindes.

O vereador Jozenildo Morais participou e presidiu a 8ª novena de São José, dedicada aos filhos ausentes e convidados, dia 17 de março de 2018.


"Há mais de dez anos tenho a alegria de participar deste encontro de renovação e fé. A festa do padroeiro é um momento de união, amor e gratidão a Deus por tudo de bom que Ele tem nos proporcionado", disse Jozenildo.

15 de março de 2018

AÇÃO CIDADÃ aconteceu com êxito na cidade de JANDUÍS

Ontem, 14 de março de 2018, ocorreu nas dependências da Câmara Municipal de Janduís a AÇÃO CIDADÃ para emissão de Registro Geral - 1ª, 2ª e 3ª vias de identidade.
A felicidade estampada na face das pessoas demonstrava a importância de uma atividade desse porte, que se configura num gesto de cidadania e inclusão social.
Para obter a identidade e outros documentos, o cidadão janduiense necessita se deslocar até a cidade de Caraúbas, Apodi, Mossoró ou Natal, tendo despesa com alimentação e transporte, comprometendo muitas vezes o sustento de sua família.
No decorrer da ação foram atendidas quase 400 (quatrocentas) pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, da cidade e da zona rural.
"Deus é generoso demais comigo. No início do ano, pedi-lhe apenas que na véspera do meu aniversário Ele me desse a oportunidade de presentar o povo da nossa cidade, com uma ação de cidadania. Fui atendido e estou aqui feliz, realizado para agradecer", disse o vereador Jozenildo.
A ação foi realizada pelo Governo do Estado, via Instituo de Identificação do ITEP/RN, em parceria com o mandato do vereador Jozenildo Morais e a Câmara Municipal de Janduís.

Outros flashes: