A população janduiense está consternada pela morte inesperada do jovem Rhuann Mallone Dantas de Melo, aos 25 anos de idade, ocorrida hoje, 31/07/2019, no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.
Rhuann foi na companhia de amigos à festa dançante do último dia 27/07 (sábado) em Campo Grande/RN. Ao retornar a Janduís na manhã seguinte (domingo) desapareceu junto com outro jovem, Lindem Carlos Bezerra.
Ao final da tarde do domingo a família de ambos os jovens noticiou o sumiço deles e buscou apoio da comunidade na tentativa de localizá-los. Somente na segunda-feira, às 6h30, um grupo de pessoas os encontrou num matagal, entre Janduís e Campo Grande, desorientados.
Foram levados ao Hospital Maternidade Maria Cristina Maia, neste Município, onde receberam os primeiros socorros e em seguida encaminhados ao Tarcísio Maia, na cidade de Mossoró/RN.
Rhuann foi submetido a uma cirurgia cerebral na noite de ontem, ficou em observação, mas infelizmente não resistiu e foi a óbito. Lindem Carlos continua recebendo tratamento médico na mesma unidade hospitalar.
Jovem, contraiu união estável com Aninha Medeiros, de cujo relacionamento nasceu uma filha, Maria Eloá, que tem apenas 1 ano de idade. Rhuann Mallone era estudante do curso de Matemática na UERN, campus de Patu/RN, artista, nascido num berço cultural.
Seus pais, professores JRhuann de Melo e Fidélys Morais, desde cedo o incentivara no caminho da arte. Era ator, palhaço-membro da Cia Cultural Ciranduís, por meio da qual alegrava o público e animava a todos, pelos palcos da vida, em Janduís, no RN e no Brasil.
Desdo o anúncio de sua morte, amigos, artistas e instituições lamentaram nas redes sociais a sua prematura passagem. A Secretaria de Educação suspendeu as aulas hoje e na manhã do dia 01/08. A UERN emitiu nota de pesar e também cancelou as atividades acadêmicas na noite desta quarta, 31/07.