A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

18 de outubro de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nós, representantes do povo, legalmente constituídos, em face de uma NOTA A POPULAÇÃO feita pela Prefeitura Municipal de Janduís e, sobretudo, em respeito à opinião pública, esclarecemos o seguinte:

1. O prefeito municipal Antonio José Bezerra encaminhou à Câmara Municipal no dia 25 de agosto de 2017 o projeto de lei nº 9/2017 solicitando a abertura de crédito especial no valor de R$ 25.345,00 (vinte e cinco mil, trezentos e quarenta e cinco reais) ao orçamento geral do Município.
2. Em síntese, pretendia o gestor receber autorização do poder legislativo para gastar o montante de R$ 25.345,00 (vinte e cinco mil, trezentos e quarenta e cinco reais), do Programa Brasil Carinhoso, do governo federal.
3. Surpreendente, sem que o referido projeto de lei entrasse em tramitação, sem a obrigatória autorização legislativa e sem o devido processo legal, a Prefeitura Municipal de Janduís no dia 6 de setembro de 2017 publicou na sua página das redes sociais a notícia de que havia adquirido e entregue às escolas municipais equipamentos comprados com recursos do Programa Brasil Carinhoso e quota do Salário Educação, tendo sido investidos mais de 27 mil reais (grifos nossos).
4. A Prefeitura Municipal de Janduís falta com a verdade ou ao menos deixa transparecer “duplo sentido” quando na matéria publicada no dia 6 de setembro afirma que os equipamentos foram adquiridos por licitação; já na nota publicada hoje diz que realizou processo de tomada de preço.
5. O prefeito Zé Bezerra assume que cometeu crime de improbidade quando comprou e distribuiu equipamentos sem autorização da Câmara Municipal de Janduís e, por conseguinte, sem a necessária licitação, com ampla publicidade, favorecendo a concorrência pública.
6. Como querer acusar estes vereadores de ato irresponsável por ter “supostamente” prejudicado as crianças ou as escolas municipais se os equipamentos de forma não cristalina foram adquiridos, entregues e a comunidade estudantil está fazendo uso destes?
7. Fica claro que não conseguindo apoio da maioria dos vereadores para avalizar um erro seu, o senhor prefeito tenta com espírito ditatorial e pouco republicano denegrir a nossa imagem perante a opinião pública.
8. Não abriremos mão de exercer com independência, responsabilidade e compromisso público o nosso papel de legislar e fiscalizar as ações do poder executivo, em obediência a Constituição Federal e a Lei Orgânica Municipal.
9. Sob a proteção de Deus, continuaremos firmes na defesa dos interesses maiores de nossos munícipes que querem, precisam e merecem viver melhores dias.

Janduís/RN, 18 de outubro de 2017.


Vereadores: Jozenildo Morais, Braga, Henrique de Dodó, Waltinho, João Neto e Sueli Cabral.

17 de outubro de 2017

Por 44 a 26 votos, Senado mantém mandato de Aécio Neves

Foi encerrada agora há pouco a sessão do Senado Federal que rejeitou a decisão da primeira turma do Supremo Tribunal Federal - STF e manteve o mandato do senador tucano Aécio Neves.
O presidente do Senado, senador Eunício Oliveira - PMDB, anunciou o resultado final dos parlamentares presentes: 44 votos NÃO e 26 votos SIM. O não rejeitava a decisão proferida pela turma do STF, já o voto sim, que foi vencido, confirmava a decisão suprema Corte.

Câmara Municipal passa a ter assento na Comissão Revisora do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Profissionais da Educação

Atendendo a uma solicitação feita pelo professor e vereador Jozenildo Morais, com o apoio de todos os demais parlamentares, o prefeito municipal de Janduís José Bezerra aceitou indicação e agora o Poder Legislativo comporá a Comissão Revisora do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério.

O poder executivo havia publicado portaria no Diário Oficial com a representação da Prefeitura e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís - SINDISERJ, com a finalidade de atualizar o referido plano, haja vista que a lei 408/2011, já prevê esse processo a partir do quinto ano de sua vigência.

Durante a sessão ordinária de ontem, 16/10, o presidente da Câmara Municipal de Janduís, vereador Adeilson Alves, submeteu ao plenário e foi aprovada por unanimidade a indicação dos seguintes Edis: Jozenildo Morais - Titular e Jacyntho Fernandes Filho - Suplente.

Vereadora Sueli está insatisfeita em relação ao governo Zé Bezerra

A vereadora Sueli Cabral do Partido da República - PR, acompanhando o colega vereador João Neto, disse em tribuna que está muito insatisfeita com a forma como o prefeito José Bezerra vem tratando seus correlegionários.
Foto: Blog Fala RN
"Ainda não estou rompendo hoje com o prefeito, mas estou muito insatisfeita, eu e minha família. Falo aqui de público porque já o fiz pessoalmente. Não tenho uma indicação nesse governo, falo por mim, não sei os demais colegas da situação".

Fazendo um alerta que se o rumo da administração não mudar, a vereadora Sueli poderá em breve anunciar distanciamento do atual governo, falou: "O prefeito Zé Bezerra precisa parar, analisar, porque o povo está todo insatisfeito e reconhecer os vereadores." 

Vereador João Neto se declara independente do governo Zé Bezerra

Na sessão ordinária do poder legislativo ontem, 16/10 (segunda-feira),  o vereador João Pinheiro de Almeida Neto, do partido Solidariedade, anunciou que agora está "independente" politicamente.
Foto: Blog Fala RN
O parlamentar iniciou seu pronunciamento demonstrando profunda insatisfação com os grupos políticos locais, os quais vêm tratando-o com desprezo e falta de consideração. 

Segundo João Neto, a família dele, liderada por seu pai e ex-prefeito Chico Tampa, ao longo dos anos só tem tido decepção em relação aos prefeitos que ajudara a eleger.

"A partir de hoje estou independente do atual governo e em breve anunciarei meu rompimento. Minha esposa, ex-secretária Karla Daiane, foi humilhada por algumas pessoas da gestão municipal, principalmente por quem hoje assume função de destaque", afirmou João Neto.

12 de outubro de 2017

Janduís e as outras cidades pertencentes a 31ª Zona eleitoral realizarão processo de revisão biométrica

Uma reunião convocada pelo juiz de direito da 31ª Zona Eleitoral que compreende os municípios de Campo Grande, Janduís e Triunfo Potiguar foi realizada na tarde do último dia 10/10 (terça-feira).
Os prefeitos e presidentes de câmaras ou representantes dos citados municípios, sob a condução de Andrea Campos, Diretora Geral do TRE/RN e do Juiz Eleitoral Dr. Thiago Fonteles realizaram um acordo para colaboração entre a Justiça Eleitoral e os entes municipais com a finalidade de efetuar a Revisão Biométrica nos três municípios.

Os municípios comprometeram-se em auxiliar o projeto, que é de âmbito nacional, com o envio de servidores para atuarem na revisão, transporte para os eleitores mais carentes e disponibilização de carros de som para divulgação da convocação dos eleitores.

Pode-se considerar que a reunião foi exitosa, as solicitações vindas da Justiça Eleitoral foram respondidas positivamente pela maioria das autoridades presentes, o que era de se esperar, pois o destinatário final deste trabalho é o cidadão, que pode sofrer uma série de prejuízos caso tenha seu título de eleitor cancelado.

Nos próximos dias será publicado o Provimento da Corregedoria Regional Eleitoral que tratará de todas as etapas processuais da Revisão Biométrica.

Porém, a data já se encontra definida para os três municípios e haverá um posto de atendimento em cada um deles, na forma seguinte:

Campo Grande - 17/11/2017 a 16/12/2017 - atendimento no Salão do Júri do Fórum da Justiça Comum

Janduís - 18/11/2017 a 01/12/2017 - atendimento na Secretaria de Ação Social do Município

Triunfo Potiguar - 06/12/2017 a 16/12/2017 - atendimento na Câmara Municipal

Para outras informações o Cartório Eleitoral disponibiliza os seguintes números: (84) 33622287 e 36545931.

Escola Aluízio Gurgel comemora DIA DAS CRIANÇAS em grande estilo

A Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel, unidade de ensino fundamental, realizou no dia de hoje, 12/10, uma brilhante programação alusiva ao DIA DAS CRIANÇAS.
Durante a semana os professores de forma planejada confeccionaram frases, panfletos, cartazes informativos sobre o marco comemorativo. Cada turma ornamentou sua sala de aula e encomendou um bolo, acompanhado de refrigerante, para distribuir aos participantes.
O evento aconteceu pela manhã na sede da própria escola e todos da equipe colaboraram para o seu sucesso (diretor, equipe pedagógica, professores, auxiliares de serviços gerais e vigias), numa atividade envolvente que contou com a animação da Companhia Cultural Ciranduís.
Houve show de palhaços, dublagem, apresentações e brincadeiras com os estudantes da escola que ficaram satisfeitos com a realização desse momento festivo em homenagem às crianças, aos nossos queridos estudantes. Parabéns!!! 

Campo Grande: Prefeito Manoel Veras deu posse aos novos secretários

Com o objetivo de dinamizar o trabalho que está sendo desenvolvido pela gestão municipal que tem como lema "trabalhando com o povo", o prefeito Manoel Veras deu posse a sua nova equipe de governo na tarde de ontem, 11/10 (quarta-feira).
O evento aconteceu às 15 horas no auditório da Secretaria de Educação, localizado no pavimento superior do Banco do Brasil. Prestigiaram a solenidade o vice-prefeito Alzay, vereadoras Ana Teresa e Luíza Vieira, secretários e secretárias municipais, representantes da sociedade civil, coordenadores, diretores e demais auxiliares da Prefeitura. O ambiente foi decorado pelo professor José Jales e o cerimonial ficou por conta do comunicador social Aílton Farra e do professor Jozenildo Morais.
Foram empossados os seguintes secretários municipais: Iara Dantas (Secretária Chefe de Gabinete), Adriana Alves (Administração e Recursos Humanos), Marcelo Veras (Saúde), Alday Fernandes (Agricultura), Maritônia Nunes (Obras) e Pedro Paulo (Controlador), além de quatro coordenadores.
Em seu pronunciamento o prefeito Manoel Veras agradeceu a todos os presentes e conclamou a equipe para se unir. "Quando assumí os destinos de Campo Grande no dia primeiro de janeiro foi para trabalhar. Vamos nos unir e juntos vencer os obstáculos. A administração está apenas começando, é hora de trabalhar, arregaçar as mangas e fazer a diferença", falou o gestor.
Dando sequência, o prefeito Manoel foi ovacionado e chamou a atenção dos presentes pelo seu entusiasmo, otimismo e vontade de trabalhar: "Meus amigos, vamos trabalhar, superar as diferenças, quero junto com vocês fazer o melhor para o nosso povo. Campo Grande vai ter orgulho da sua terra e do prefeito que tem", finalizou emocionado Manoel Veras.

A seguir, outros flashs feitos pelo Portal CG RN durante a cerimônia:








Drª Ákila Gurgel inova atendimento odontológico em Janduís

O Programa Saúde na Escola coordenado em nossa cidade pela equipe de odontólogos e pelas auxiliares de consultório formada por Drª Ákila Gurgel, Dr. Marcos Morais, Dr. Mário Avelino, Giza, Jaqueline e Edite, está fazendo a diferença no atendimento odontológico local.
Em recente visita a Unidade Básica de Saúde Dr. Onézimo Maia, pudemos constatar o brilhante trabalho feito pela Drª Ákila que atrai as crianças que estudam nas escolas municipais e estaduais. É sabido que por natureza o público infantil é mais resistente ao tratamento dentário, porém, em Janduís essa realidade começa mudar.
Segundo Ákila, "no primeiro atendimento não há ação invasiva, ou seja, se conversa com a criança, faz um reconhecimento de como está sua situação bucal e orientar como agir corretamente. O ambiente é ornamentado com características infantis, fundo musical e ainda há entrega de medalha para os que seguirem rigorosamente o tratamento".
"Eu já fazia esse tipo de interação com os pacientes Infantis. Sempre em épocas festivas, no mês junho entre outras datas. Mas a ideia de premiar com medalhas é novidade, sendo um reconhecimento e incentivo para as crianças perderem esse medo da dentista", confidenciou a odontóloga.

De terça a quinta, 15 estudantes (cinco de cada escola) das redes públicas municipal e estadual são selecionados pelos professores, baseados na maior necessidade no tratamento dentário. Na terça,  pela tarde, ficou destinado para os educandos da Escola Estadual Vicente Gurgel, na quarta é a vez das crianças da Creche Tia Alice e na quinta, os pequenos do Leonel Cícero. Há também a marcação de 5 (cinco) fichas para demanda livre da população janduiense.

Nota do Blog: Parabenizamos o trabalho da equipe, sobretudo, da Drª Ákila Gurgel, pelo esforço em cativar nossas crianças. A iniciativa permite à criança se sentir mais segura, menos nervosa, na hora de ir ao dentista.

Parceria e crédito das fotos do blog Fala RN

Campo Grande: Prefeito Manoel Veras conduz gestão de resultados!

O prefeito Manoel Veras da cidade de Campo Grande vem se destacando na região oeste por sua gestão de resultados: Em apenas nove meses e 10 dias de administração está fazendo valer a confiança do povo campograndense.
Entre os principais feitos estão: Festa das Mães, parte social da festa de Santana 2017 (uma das mais organizadas dos últimos tempos), campeonato de futebol, apoio a formação da seleção de futebol da cidade, a qual está participando do campeonato em Paraú/RN, apoio total a festa do padroeiro das comunidades rurais (Bom Futuro, Bom Jesus, Caiana e Morcego), iluminação da quadra de Bom Jesus e internet wi fi em todas as praças do Município.
Recentemente, mesmo a Prefeitura enfrentando grave crise financeira, a comunidade de Caiana foi agraciada com o novo Posto de Saúde, equipado e com equipe de profissionais de saúde para atender os moradores daquela localidade e sítios vizinhos. A prevenção e promoção em saúde representa o comprometimento da gestão com a melhoria de vida de sua gente.

"Temos muito trabalho pela frente. Quero durante esse nosso mandato fazer muito por Campo Grande, principalmente pelos mais carentes, as pessoas mais simples que tanto precisam da ação do poder púbico", disse o prefeito Manoel Veras.

Pelo desempenho a frente do Executivo da terra dos músicos o prefeito Manoel Veras figura entre os cem melhores gestores municipais do País e no próximo dia 25 de novembro irá receber em Alexandria/RN o prêmio de prefeito Destaque da Mídia 2017, representando a região do Médio Oeste potiguar.

STF: Nossa mais alta corte de justiça agrada a dois senhores

Numa sessão que durou o dia todo de ontem, 11 de outubro, o Supremo Tribunal Federal - STF decidiu pelo placar apertado de 6 a 5 que os ministros da Corte podem aplicar medidas cautelares aos parlamentares do Congresso Nacional, porém, sem afastá-los do exercício do mandato. No quadro a seguir, veja como votaram os ministros:
AFASTAMENTO COM AVAL DO CONGRESSOAFASTAMENTO SEM AVAL DO CONGRESSO
ALEXANDRE DE MORAESEDSON FACHIN
DIAS TOFFOLILUÍS ROBERTO BARROSO
RICARDO LEWANDOWSKIROSA WEBER
GILMAR MENDESLUIZ FUX
MARCO AURÉLIO MELLOCELSO DE MELLO
CÁRMEN LÚCIA