A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

19 de setembro de 2011

CÂMARA CONFIRMA PROJETO DA FICHA LIMPA

A maioria dos vereadores da Câmara de Janduís aprovou na manhã de hoje a derrubada do veto ao Projeto de Lei nº 8/2011, de autoria do vereador Jozenildo Morais, mais conhecido pelo projeto da "ficha limpa".
Entenda o caso - Com o objetivo de primar pelos princípios norteadores da administração pública: a moralidade, impessoalidade, legalidade, publicidade e eficiência (Artigo 37 da CF), este parlamentar apresentou o Projeto de Lei, que fora aprovado por 6 X 1, tendo sido rejeitado apenas pelo vereador Paulo Silvano - PT. Repercutiu positivamente em todo o estado, por ser o nosso Município, o segundo a ter a ficha limpa, depois de Caicó.

Concedemos entrevista a várias rádios e dois jornais de circulação diária no estado. No último dia para sanção do Executivo, foi encaminhado à Câmara um veto ao projeto de lei. Para nossa enorme satisfação e vitória da democracia, na manhã de hoje aprovamos, mesmo com dificuldade, a desaprovação ao veto proposto pela administração municipal.

A população inteira, que exige e espera de nós uma conduta compatível com a boa representação na Câmara, agradece o gesto e o apoio dos vereadores que disseram sim a transparência, moralidade, honestidade e boa administração dos recursos públicos. Em nome do povo, agradecemos nominalmente aos vereadores Jacinto Fernandes, Fábio Dantas, Adeilson Alves e a vereadora Lígia Félix pela aprovação.

Disseram não ao projeto e foram contra a ficha limpa os vereadores Rênio Gurgel, Paulo Silvano, Braga e Raimundo do Sindicato. A população, na hora e no tempo certo se pronunciará sobre o assunto que requer compromisso e espírito público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário