A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

1 de setembro de 2011

MESSIAS TARGINO REALIZA I SEMINÁRIO EDUCANVISA

O município de Messias Targino realizou na manhã de hoje, na Câmara Municipal, o I Seminário Educanvisa, cujo tema foi “Vigilância Sanitária é qualidade de vida” e teve como sub-tema: “A importância da higiene na manipulação de alimentos”.
A ministrante do seminário, sanitarista Teresa Emanuelle Pinheiro Gurgel, enfocou a importância de preparar e ingerir os alimentos com cuidado e higiene. “Ao chegar num restaurante dessa cidade os consumidores querem se alimentar de produtos realmente de qualidade”, falou.

Entre muitos fatores prejudiciais, a falta de higienização pode causar sérios danos à saúde da população. É preciso ter muita atenção na hora de produzir ou comercializar os produtos, a fim de que eles possam ser corretamente vendidos e consumidos.
Os participantes puderam tirar todas as dúvidas em relação a contaminação, ao manuseio de alimentos e as penalidades aplicáveis aos que cometerem algum erro na produção de alimentos que são consumidos pela população messiense.

Participaram do evento a secretária de saúde Mônica Andrade, a coordenadora de Vigilância Sanitária Mônica Rocha, equipe da vigilância municipal, agentes de saúde, comerciantes e outros convidados. 

Um comentário:

  1. Vereador Josenildo,
    Favor de dizer ao Ticão de Zé Raul que o mesmo está na internet e parece um médico.
    Mia de seu Hermiro.

    ResponderExcluir