quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CONCURSO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO

No mês de novembro, o Governo do Estado vai realizar concurso público para 3.500 vagas de professores da rede de ensino em todo o Rio Grande do Norte. O edital deve ser publicado também no mês de outubro e o processo seletivo deve ser realizado até o dia 20 de novembro. Os prazos foram acordados em audiência com o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, Cícero Martins de Macedo Filho, e com a promotora de justiça, Carla Campos Amico.
A expectativa é muito grande em relação ao concurso. Existem muitos professores substitutos na rede estadual de ensino. Segundo o acordo formulado, os aprovados no certame deverão ser nomeados até o início do ano letivo de 2012. Serão ofertadas 2.900 vagas para professores e 600 para pedagogos.

"Com a realização do concurso, o Governo está atendendo a uma antiga reivindicação da categoria e agindo para cobrir o déficit de professores em sala de aula nas escolas estaduais. Estamos também, com isso, dando mais qualidade ao ensino em nossas escolas", afirma a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário