quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DESMORALIZAÇÃO GERAL

Pronto! Desmoralizou geral. Um “hóspede” do presídio de Segurança Máxima de Alcaçuz dando entrevista a uma emissora de rádio pelo telefone celular. E preso pode usar celular? Ao Jornal da Manhã, da 95FM, hoje de manhã um preso da penitenciária que desde ontem está em rebelião, deu entrevista. Ao vivo.
Confirmou que pertence ao PCC (Primeiro Comando da Capital) mas evitou dizer o nome e o pavilhão onde estava. O preso disse que queria a presença da governadora para negociar. Eis alguns trechos da ligação: ”Queremos respeito. Queremos apenas o nosso direito de cumprir pena com dignidade. Pertenço ao Primeiro Comando da Capital. Mas não só eu. É o Estado todinho. Tem PCC em cadeia, em delegacia, na rua. O PCC está instalado em todo o Estado. É a união de todo mundo. É o nosso salve geral”.

“Revólver e droga entram aqui mas não é pelas mãos de visita não, entram pelas mãos de quem trabalha aqui, da polícia. Celular se consegue aqui por mil real”. Ouvido pelo mesmo Jornal da Manhã, o coordenador estadual de Administração Penitenciária, José Olímpio da Silva, admitiu que presos conseguem ter acesso a telefones celulares e armas de fogo.

Com informações do blog da Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário